quarta-feira, 18 de junho de 2008

Queres lá ir?







Reza a história que para quem faz corridas ilegais por este país, a frase/convite para uma corrida é sempre: "Queres lá ir?". 
Pois aqui está uma boa máquina para ganhar estas corridas caseiras sem gerar grande perigo. Grande perigo?!? Sim! Este novissímo Nissan GT-R é talvez o Carro Super Desportivo Desconhecido Mais Rápido do Mundo ou CSDDMRM. 480 cv e 3.8 litros num motor twin turbo V6 colocam o esta nova geração GT-R num patamar à parte no mundo automóvel. Um patamar que envergonha muitos "super desportivos" por terras alemãs e transalpinas. Basta dizer que após um pequeno teste no mítico circuito de Nurburgring este máquina nipónica fez 7m e 15s quando um Porsche Carrera GT conseguiu "apenas" 7m e 28s.
O departamento de design da Nissan pensou no CSDDMRM ao pormenor esquecendo o aspecto foleiro e desinteressante das versões anteriores. Pegando numa folha de papel branca aplicou uma série de pormenores aerodinâmicos maravilhosos para resistirem eficazmente aos 315km/h de velocidade de ponta. Destacamos uma dessas delícias... o retrovisor que evita barulhos e permite manter conversações a velocidades consideráveis, Ganhar corridinhas de forma limpa e sem hipóteses, logo sem perigo. Assim dá vontade de lá ir!

Sem comentários: