sábado, 21 de junho de 2008

Água muito cara





Há um pequeno país à beira mar plantado onde podemos encontrar produtos insólitos no mundo automóvel. Este país não é Portugal, apesar de por cá existirem umas verdadeiras maravilhas que refletem bem a capacidade criativa da alma lusa. 
O país que falamos tem uma riqueza e um desenvolvimento incomparáveis a nível mundial. Talvez graças ao petróleo ou à forma de estar insatisfeita dos seus governantes.... Este país chama-se Emirados Árabes Unidos e é o reflexo de um "boom" anormal e recente. 
Numa terra islâmica onde encontramos táxis só para mulheres..., que fariam as delicias de qualquer episódio do Sexo e a Cidade, e onde há 50 anos se vivia da pesca e da diversão na arte de amestrar falcões, hoje existe uma das economias mais fulgurantes do mundo. Uma economia sedenta de mão de obra estrangeira para responder a visões de cidades/palmeira construídas no mar ou torres que tocam no céu. 
Dividido em 7 emirados, estes árabes são unidos pela diferença... Abu Dhabi a capital riquíssima que extrai ouro negro de uma terra inóspita e desolada convive com um Dubai,que  entregue a uma sorte diferente, colocou o engenho a resolver a necessidade. Um Dubai pouco negro para enriquecer facilmente que levou os seus líderes a embarcarem numa viagem corajosa de serviços e turismo que começa agora a dar frutos. Basta para isso olhar para o parque automóvel e compreender o que falamos. Uma terra onde o "tunning" é levado à séria e é fácil encontrar um Ferrari 599 gtb disfarçado de... Batmobile. E claro! Bem acompanhado por outros bólides que só encontramos em test-drives no Top Gear. 
Não os culpamos, nas arábias sai mais caro matar a sede de que encher o depósito de qualquer... Ferrari.

Sem comentários: