quarta-feira, 25 de março de 2009

Vamos a uma visitinha José?







Lá andamos nós sempre com aquele espíritozinho de país pequeno que não consegue estar à altura do que fazem nuestros hermanos... Mas conseguimos ou não?
Na Costa Brava, perto de Girona, na fronteira com França, existe uma pequena aldeia onde habita uma marca. Uma marca que mostra bem o que a vontade pode construir.
O nome: Tramontana. Uma máquina espanhola, numa simbiose de F1 com avião de caça que coloca ao dispôr do seu "piloto" nada menos que 720 cv. Uma bisnaga infernal, totalmente em fibra de carbono, que deixa os nossos Vinci GT a alguns quilómetros de distância numa corrida pela inovação e tecnologia.
É este o espírito de Espanha? Somos nós piores que os manos? Não me parece. Menos empenhamento talvez. Menos vontade de fazer realmente melhor que os outros, sim! 
O melhor mesmo seria convidar as comitivas "socratianas" a visitar esta pequena aldeia de irredutíveis engenheiros e analisar como é possível fazer um projecto realmente interessante e viável na indústria automóvel... mesmo que a lógica seja tailor made e de pequena produção. 
Vamos a uma visitinha José? 

2 comentários:

Luis Royal disse...

este josé não visita nem o presépio, quanto mais exemplos como devem ser...

Marta Monteiro disse...

É verdade. Este é um José que não vai a... Belém!