domingo, 11 de outubro de 2009

Sophia McLaren?







Faz 16 anos que o mundo dos super desportivos mudou para sempre. 
Pela mão de Gordon Murray e Ron Dennis veio ao mundo aquele que até há pouco tempo foi a máquina civil mais rápida do mundo. Uma sinfonia de design e engenharia que criou o benchmark para a década seguinte.
Este McLaren F1 marcou uma geração e mostrou o potencial de uma equipa de F1 que apenas estava habituada a ganhar no Grande Circo. Depois de desenvolver também um Mercedes SLR sentiu que este seria o momento ideal de voltar à carga e lançou o novíssimo MP4-12C.
Com o chairman Ron Dennis mais liberto para estas lides e o apoio do designer Frank Stephenson, nosso conhecido por ter lançado o Mini actual, a McLaren apresenta um modelo que procura redefinir a próxima década lembrando o saudoso F1. 
Com um motor V8 de 600cv e um revolucionário chassis de carbono este poderá ser "the next big thing".
Para já sentimos que Frank não foi feliz. Há um sentimento de dejá vu nas linhas deste MP4-12C. Um modelo que não transpira aquela sedução tórrida dos superdesportivos. Que não enaltece o que há de sexy e irresistível no antigo F1, à imagem de uma Sophia Loren que acompanhou o tempo com um semblante indescritível. Este MP4-12C parece sim uma versão pouco original das fabulosas criações gráficas de Jean Graton.   
Em 1993 a concorrência era grande mas não tão grande como agora. Dá-nos a sensação que Ron vai ter que se esforçar mais mas esperemos por 2011 para percepcionar se tinhamos razão.

Sem comentários: