domingo, 22 de novembro de 2009

Bangle Associates



Continuamos ansiosamente à espera para ver o que Bangle vai fazer depois de ter mudado o design automóvel mundial. Poderá sempre ouvi-lo no World Design Congress em Singapura de 23 a 25 de Novembro.
Para já guardamos o novo link da sua empresa ainda em construção.

Are you gaming?






Are you gaming or are you driving?
Dia 3 de Dezembro começa o LA Design Challenge e a General Motors vai participar com o seu OnStar GM Car Hero.
Este GM Car Hero é um veículo futurista, com um visual já visto, que responde às necessidades de um jovem no ano 2030. O que pensaram os senhores de Detroit? Oferecer uma experiência de condução semelhante às emoções de um jogo de carros. Boa ideia.
Este é um jogo, ou melhor, um concept car que pretende desafiar o seu piloto constantemente. A ideia é ensinar um rookie ou provocar um profissional a passar ao próximo nível.
Uma máquina que pode evoluir de um 2 lugares para um single seater e marca uma ideia de futuro para o veículo automóvel.
See you in 2030 for some gaming!

O que é EVO?





A Fiat continua baralhada ou acha que andamos a dormir.
EVO? O que é EVO? Evolução do nada?
Este Punto EVO não faz sentido. Se tivéssemos nos anos 80 e a possibilidade de comprar um carro novo se resumisse à sorte num sorteio de cooperativa ainda se compreendia.
Acrescentar uns apêndices sem qualquer sentido estético e acrescentar um GPS manhoso no centro do tablier não dá direito de dizer que há uma evolução. Não podemos aceitar que o construtor que nos apresenta o 500 nos tente seduzir vestido com um pijama e mau hálito.
Assim não dá. Estragaram o Punto e não EVOluíram.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ferrari Disneyland



Quem viu o último GP de F1 de 2009 com certeza sentiu um friozinho com o trabalho que tinha sido feito em Abu Dhabi.
Provavelmente a pista mais espectacular do mundo neste momento. Com muitos milhões de petro-doláres investidos, o último domingo apresentou-nos um espectáculo visual memorável de curvas, hotéis e túneis que nem sabíamos que podiam existir.
Uma sinfonia ao maior exercício de design do mundo a paredes meias com o 1º parque temático Ferrari. Digamos que um 2 em 1 para os fãs do desporto automóvel e da diversão em 4 rodas.
É por isso que esperamos ansiosamente por 2010 para uma visita ao Médio Oriente e descobrirmos o porquê de termos a Disneyland dos cavallinos rampantes no deserto.
Até lá o melhor ir sonhando aqui.

Trabant e o Muro






Faz hoje 20 anos que caiu o Muro de Berlim.
Para uns apenas um muro que dividia uma cidade, para outros o marco histórico da queda dos regimes comunistas na Europa.
RDA e RFA passaram a uma Alemanha única. O caminho do futuro foi abraçado por 18 milhões de alemães que pouco conheciam do capitalismo. Habituados a Trabants e a coca colas comunistas esqueceram, pouco depois, que andavam num dos grandes ícones do marxismo-leninismo, este Trabant que transportou uma RDA fechada em si.
20 anos depois fizeram um exercício estilístico de como será o Trabant do século XXI, pelas mãos de um construtor de automóveis... em miniatura.
Difícil de comentar. Uma parvoíce retro que lembra mais um VW Brasília do que um exercício válido ao nível de um Mini ou Beatle.
Fica a intenção eléctrica de um modelo que ainda não existe, mas que poderá atravessar as portas de Bradenburgo se houver vontade para isso.